Cidade dos Meninos abre inscrições para cursos de qualificação

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 7, 2015 as 10:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Cidade dos Meninos, instituição que oferece cursos de qualificação profissional para jovens entre 14 e 18 anos em situação de vulnerabilidade econômica e social, está ofertando 300 vagas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Mecânico de Automóveis, Costura Industrial, Serigrafia, Montagem e Manutenção de Computadores para o segundo semestre de 2015.

O início das aulas está previsto para 27/7. Para participar, os jovens devem estar matriculados e frequentando o 9º ano do ensino fundamental ou ensino médio. Os cursos são gratuitos e acontecem no contraturno da escola regular. Os interessados devem ir pessoalmente à Cidade dos Meninos, acompanhados de um dos pais ou responsável, levando cópia dos documentos pessoais, foto 3×4 e uma declaração da escola dizendo qual série está cursando.

O horário de atendimento é das 8h às 16h, Rua Faride George, 1344, Jardim Anache (próximo ao Hospital São Julião), Campo Grande. O telefone para informações é (67) 3354-4433.

Cidade dos Meninos

A Cidade dos Meninos é instituição privada de caráter social, sem fins lucrativos, que tem como missão “fazer diferença” na vida da juventude, desenvolvendo educação cidadã e cursos de qualificação profissional básica para jovens de 14 a 18 anos em situação de vulnerabilidade econômica e social.

A instituição funciona dentro de uma rotina, à semelhança de uma escola de ensino regular, onde a maior característica é o desenvolvimento de bons hábitos de estudos, de bom comportamento e de civismo. Fundada em dezembro de 1998, a Cidade dos Meninos passou a receber os primeiros jovens em Agosto de 2001 e já beneficiou mais de 5.500 adolescentes.

Publicado por: Daiana Schio

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.