Coordenadores pedagógicos da Grande Dourados participam de formação sobre o sistema Família e Escola

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 8, 2016 as 07:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) está realizando nesta quinta e sexta-feira (7 e 8) formação pedagógica do projeto “Família e Escola”, com os coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Ensino da Grande Dourados, na Unigran, em Dourados.

A SED adotou, para as escolas, um trabalho com os familiares, proposto pelo Sistema Educacional Família e Escola e composto por formação de coordenadores pedagógicos, livros de orientação para os gestores, livros de orientação para os familiares e encontros com familiares.

O trabalho com as famílias, desenvolvido por meio de temáticas das coleções de livros integrantes do projeto, visa dar suporte à escola, contribuindo para o processo de aprendizagem das crianças e dos adolescentes do ensino fundamental.

O sistema tem como objetivos propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação no desenvolvimento integral de seus filhos; sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento; e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da escolaridade dos filhos.

Além da formação presencial de 40 horas/aula, distribuídas nos dois semestres letivos, os coordenadores pedagógicos das unidades escolares em que o projeto será implantado poderão participar de um curso a distância como ampliação da formação para o desenvolvimento do trabalho com os familiares. O curso denominado “Família e Escola: juntas na tarefa de educar” será oferecido a cada coordenador que efetuar inscrição. Durante o curso presencial, no mês de abril, cada coordenador poderá realizar o próprio cadastro para inscrição imediata no curso EAD.

No início desta semana, a formação foi realizada em Campo Grande.

Fonte: SED

Publicado por: Daiana Schio