Comissão reúne-se para propor nova norma para a oferta de curso de EAD em MS e em outras Unidades Federadas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 29, 2016 as 11:25 | Voltar

Dia 27 de abril último reuniu-se, no plenário do Conselho Estadual de Educação (CEE/MS), às 8 horas, a Comissão responsável pela reformulação da Deliberação CEE/MS n. 9000/2009, haja vista a publicação do Parecer CNE/CEB n. 13/2015, e da Resolução CNE/CEB n. 1/2016, do Conselho Nacional de Educação, que dispõem sobre a oferta de cursos de educação a distância (EaD) no âmbito do Sistema Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul e em regime de colaboração com os demais sistemas de ensino do País.

EAD-abril

Participaram dessa reunião as Conselheiras Vera de Fátima Paula Antunes (relatora), Kátia Maria Alves Medeiros e Luziette Aparecida da Silva Amarilha, e os técnicos do CEE/MS Edir Aparecida de Azevedo, Arlete Alves Hodgson, Sílvia Mota Baez, Morgana Duenha Rodrigues e Lourdes da Costa Cardoso, e da Coordenadoria de Normatização de Políticas Educacionais (CONPED/SED) Rose Lene Arakaki Damasceno, Regina Mesquita Rios, Lilian Maria de Godoy Paré, Moaness Yuri Stefanes Leal Pereira.

Nessa primeira reunião da Comissão foi apresentada a minuta proposta pela relatora e com contribuições feitas pelas técnicas em reuniões prévias a esta reunião.  Após discussões dos dispositivos e estudos paralelos da legislação pertinente, a reunião encerrou-se às 11h30.

Ficou agendada a segunda reunião da Comissão para o dia 6 de maio próximo, às 8h30, no plenário do CEE/MS.

Publicado por: Maria de Lourdes da Silva Marques

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.