Seguem até quarta-feira as inscrições para Teste de Proficiência em Língua Estrangeira no CEL

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 18, 2016 as 09:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) informa que estão abertas as inscrições para aplicação de Teste de Proficiência em Língua Estrangeira (TEP) pelo Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”.

O TEP tem como objetivo oferecer aos graduandos em educação superior a oportunidade de realizar avaliação em língua estrangeira para ingresso no mestrado ou doutorado, conforme a língua escolhida pelo candidato, que poderá optar entre língua espanhola, francesa ou inglesa.

As inscrições serão realizadas até 19 de outubro, devendo o interessado preencher a ficha de inscrição para a realização do Teste de Proficiência em Língua Estrangeira e encaminhar para o e-mail cel@sed.ms.gov.br. Os candidatos com necessidades especiais devem registrar e declarar a sua deficiência no ato da inscrição, para as providências necessárias. O TEP será realizado no dia 25 de outubro, das 8 às 11 horas, no CEL, em Campo Grande. No dia do teste, é necessário levar a ficha de inscrição, preenchida e impressa.

Acesse aqui a ficha de inscriçã do teste de proficiência

Realização do TEP

O TEP será organizado por meio de questões objetivas e discursivas e contemplará: leitura, tradução e interpretação de textos em nível acadêmico; relações semântico-sintáticas; coesão e coerência micro e macroestrutural na língua escolhida. A nota mínima para aprovação é 7,0 (sete) e a validade do TEP será de dois anos a contar da data do resultado, publicado em Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na data da realização do TEP, o candidato deverá comparecer no local provido de documento contendo foto; caneta, lápis, borracha e dicionário monolíngue e/ou bilíngue da língua escolhida. Não será permitido o uso de uso de celulares ou qualquer aparelho eletrônico durante a realização da prova, que terá duração de três horas.

O TEP será realizado no dia 25 de outubro, das 8h às 11h, no Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho”, localizado na Avenida Tiradentes, n. 20, bairro Amambai, Campo Grande.

Resultado

Os resultados serão disponibilizados por meio de edital publicado em Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul e não caberão pedidos de revisão, recurso ou vista de prova.

Informações pelo telefone (67) 3314-1244 ou na página 3 do Diário Oficial desta segunda-feira (17).

Fonte: SED/MS