Conselho participa da reunião da UNDIME sobre “Corte Etário nas Matrículas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental”

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 21, 2016 as 07:37 | Voltar

img-20161020-wa0034

No dia 20 de outubro último, a Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE/MS) Eva Maria Katayama Negrisolli participou da abertura e da mesa redonda com o tema “Corte Etário nas Matrículas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental”, com a participação do Presidente da UNDIME Nacional e Conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE), Aléssio Costa Lima.

O evento foi promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul (UNDIME MS) com objetivo de discutir e deliberar os encaminhamentos sobre o corte etário nas matrículas das crianças da educação infantil e do ensino fundamental, haja vista as diversas medidas judiciárias interpostas nesse sentido.

Participaram da mesa redonda, além do Presidente da UNDIME Nacional, a Presidente da UNDIME MS Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, Conselheira do CEE/MS e Secretária Municipal de Educação de Costa Rica, a Presidente do Conselho Estadual  de Educação Eva Maria Katayama Negrisolli e a Presidente da UNCME MS Antônia Icassati da Silva.

Estiveram presentes os secretários municipais de educação de diversos municípios de Mato Grosso do Sul que participaram ativamente das discussões.