Curso “Aprendendo com Arte” está com inscrições abertas até 30/3

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 29, 2017 as 14:36 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura abriu inscrições para o projeto “Aprendendo com Arte, curso gratuito de formação continuada em Arte e Educação, elaborado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Instituto Arte na Escola e Fundação Volkswagen.

O projeto é apresentado em duas modalidades: semipresencial e a distância, destinado a professores de Arte do ensino fundamental e da educação infantil, gestores de escolas e coordenadores pedagógicos. O curso será distribuído em módulos compostos por sete encontros presenciais e um seminário final, com início em abril e término em novembro deste ano.

O encontro presencial é o “disparador” do tema, que será trabalhado também em ambiente virtual, apoiado em leituras, chats e debates em fóruns temáticos, mediados por professores tutores e acompanhados de diálogos virtuais com especialistas, de modo a contextualizar todo o aprendizado desenvolvido.

A formação a distância acontece na Plataforma do Letramento, com material exclusivo e moderação de profissionais especializados. Nessa modalidade, o aprofundamento se dará por prática em vivências virtuais, feito por meio de chats, fóruns entre os participantes, mediadas pelos tutores, de modo a promover a interação entre os participantes.

Sobre o curso 

Em seu terceiro ano de realização, o “Aprendendo com Arte” tem o objetivo de envolver e auxiliar o educador na compreensão aprofundada do papel da arte, da cultura, dos potenciais educativos da disciplina, dos espaços culturais e causar um impacto real no ensino em sala de aula.

As inscrições estão abertas até dia 30 de março e poderão ser realizadas no link https://goo.gl/forms/sC2s12PaVEDyDUNh1. A organização do curso está oferecendo 40 vagas para profissionais da Rede Estadual de Ensino, com a comprovação de matricula de lotação, com prioridade para: professores de Arte do ensino fundamental; coordenadores pedagógicos; e diretores de escola;

Outras informações: arte.sedms@gmail.com ou (67) 3318-2303.

Publicado por: Maria de Lourdes da Silva Marques

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.