Professora Cecilia é empossada para o segundo mandato como secretária de Estado de Educação de MS

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 4, 2019 as 13:26 | Voltar

Cerimônia contou com a presença do governador e marcou a posse de outros dez secretários e da procuradora-geral do Estado.

Campo Grande (MS) – O primeiro dia do ano de 2019 foi marcado pela cerimônia de posse do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e dos 12 principais nomes que comandarão as pastas do governo pelos próximos quatro anos, em Mato Grosso do Sul. Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (1º), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, foram apresentados e empossados todos os secretários que farão parte da equipe de governo. Entre eles, a secretária de Estado de Educação, professora Cecilia Motta, que teve a continuidade do trabalho oficializada, como representante máxima da SED para o atual mandato.

Durante o discurso, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, agradeceu toda a equipe de trabalho que comandou nos últimos quatro anos. “Este foi um tempo de trabalho duro, marcado pelo enfrentamento de problemas e desafios enormes. Tempo também de grandes sacrifícios. Tenho orgulho de constatar que, mesmo nos momentos mais graves, jamais faltou à nossa equipe coragem, dedicação e uma intensa solidariedade às causas do nosso Estado”, enalteceu.

Cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro, logo após a posse do governador, na Assembleia Legislativa de MS.

Desde 2015 à frente da Secretaria de Estado de Educação, a professora Cecilia Motta falou sobre o trabalho realizado até o momento e, ainda, sobre os objetivos para os próximos anos. “Fico muita satisfeita com as nossas conquistas e metas atingidas nesses quatro anos de muito trabalho. A partir de agora, nosso foco vai ser o atendimento da Rede Estadual, a implementação da BNCC e do currículo do Ensino Fundamental I e II, além da formação continuada que ofertamos aos nossos profissionais”, declarou.

Ainda durante o discurso de posse dos secretários, o governador destacou o objetivo de melhorar, ainda mais, a qualidade do ensino ofertado pelo Estado. “Vamos perseguir sem descanso a melhoria da qualidade da educação pública, porque essa é a matéria prima do futuro. E, com a excelência do trabalho em curso, acho que podemos olhar adiante, para os anos que virão, e vislumbrar o maior crescimento do IDEB no Centro-Oeste”, disse Reinaldo.

O discurso do governador, na íntegra, pode ser encontrado aqui.

Fonte: Vinícius Espíndola (ASCOM-SED), com informações da Subcom.