Conselheira Ordália Alves de Almeida

Conselheira pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul UFMS

Graduada em Pedagogia - Magistério da Pré-Escola, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Mestrado em Educação - Fundamentos da Educação, pela Universidade Federal de São Carlos e Doutorado em Educação -´ Metodologia do Ensino, pela Universidade Federal de São Carlos). Realizou Pós-Doutoramento na área da Sociologia da Infância, no Instituto de Estudos da Criança - Universidade do Minho, Braga/Portugal.

Atuou na Educação, com ênfase em Educação da Infância,  principalmente na formação de professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Coordenou o Curso de Pedagogia para Educação Infantil - Consócio PROFORMAR. Coordenou o PROINFANTIL MEC/UFMS nos Estados de Alagoas, Mato Grosso do Sul e Sergipe. Coordenou o curso de Especialização em Docência na Educação Infantil e os Cursos de Extensão em Educação Infantil MEC/UFMS. Coordenadora do Fórum Estadual de Educação de MS. Membro da Rede Nacional da Primeira Infância. Bacharel em Direito. Diretora da Faculdade de Educação - FaEd/UFMS (2017-2019).

Atualmente desempenha a função de Conselheira do Conselho Estadual de Educação-MS e Presidente da OMEP-BR. Professora Titular aposentada da UFMS.

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.