Conselheiro Djanires Lageano Neto de Jesus

Conselheiro Suplente pelas Instituições de Ensino Superior

Graduação em Turismo; Graduação em Administração; Graduação em Pedagogia; Especialização em Gestão Empreendedora de Negócios; Mestrado em Geografia/Desenvolvimento Regional (Linha de Pesquisa em Desenvolvimento Regional) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS; e Doutorado em Geografia/Desenvolvimento Regional (Linha de Pesquisa Produção e Transformação do Espaço Urbano-Regional) pela Universidade Federal do Paraná - UFPR.

Avaliador ad hoc desde 2006 para e Autorização e Reconhecimentos de Cursos representando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP/MEC. Professor efetivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS (graduação e pós-graduação).

Experiência profissional como docente, coordenação de curso de graduação, pós-graduação e Gestão Acadêmica. Atua nas áreas de turismo, administração, planejamento urbano e rural, gestão de oportunidades e negócios, gestão de pessoas e coaching, empreendedorismo, metodologias ativas e planejamento estratégico. Autor de capítulos de livros, artigos qualificados, participação em eventos nacionais e internacionais. Formação em Professional e Self Coaching e demais certificações internacionais em Coaching e PNL.