Conselheiro Helio Queiroz Daher

Conselheiro pela Governadoria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Professor efetivo da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, graduado em Geografia pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal - UNIDERP, Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Especialista em Gestão Sustentável do Turismo em Áreas Naturais pela UNIDERP. Acadêmico da Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Profissional em Educação,  da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS. Oficial de Cavalaria da reserva R2 do Exército Brasileiro, formado pelo Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva - NPOR, do 20º Regimento de Cavalaria Blindado - 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada/Comando Militar do Oeste do Exército Brasileiro.

Desempenhou a docência em Geografia nas redes municipal e estadual em Campo Grande, foi Chefe do Núcleo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, Coordenador de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, Gestor Escolar da Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande e Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Foi Coordenador de Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul - SED/MS, Superintendente de Gestão da Rede e Normatização da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul - SED/MS, Superintendente de Orçamento e Finanças da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul - SED/MS, membro da Comissão Técnica Nacional de Geografia do Programa Nacional do Livro e do Material Didático do Ministério da Educação, PNLD 2020. Também desempenhou a função de Coordenador do Comitê Gestor Estadual para Alfabetização e o Letramento do Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa PNAIC do Ministério da Educação, Presidente da Comissão Estadual para discussão da Base Nacional Comum Curricular e Conselheiro do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB de Mato Grosso do Sul, CACS - FUNDEB.

Atualmente desempenha as funções de Superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul - SUPED/SED, Coordenador Estadual do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular - ProBNCC em Mato Grosso do Sul pelo Ministério da Educação, Conselheiro-Presidente do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul - CEE/MS, membro da Frente de Currículo e Novo Ensino Médio  do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação -  CONSED e conselheiro-membro do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação - FNCEE.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.