Secretaria de Educação elabora propostas de calendário para início do ano letivo em fevereiro

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 26, 2016 as 08:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, recebeu na tarde desta segunda-feira (25) membros do Conselho de Diretores de Campo Grande (Condec), formado por dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino da Capital, para a análise de propostas para o calendário escolar 2017, ambas com início no mês de fevereiro.

Na primeira opção apresentada, o ano letivo começará em 6 de fevereiro para os professores e dia 13 de fevereiro para estudantes. A segunda proposta marca dia 13 de fevereiro como retorno dos profissionais às escolas e 20 de fevereiro para volta às aulas.

O Condec deverá discutir essas propostas com o grupo de diretores da Capital e dar uma devolutiva para a Secretaria de Estado de Educação, que então discutirá com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed), Sindicato Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinepe), Ministério Público Estadual e Agetran. Quanto ao calendário do interior, as propostas serão encaminhadas para a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para ser fechado na próxima reunião de secretários municipais.