Conselheira Marcia Proescholdt Willhelms

Conselheira suplente pela Governadoria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Possui graduação em Letras (FAFIC/ES), especialização em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa (UNIDERP/MS) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Atuou como professora dos anos iniciais do ensino fundamental, professora de Língua Portuguesa para os anos finais do ensino fundamental, coordenadora de educação infantil e professora de Língua Portuguesa para cursos pré-vestibulares. Efetiva na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) desde o ano 2000, exerceu suas atividades como professora de Língua Portuguesa para o ensino médio na EE Riachuelo e EE Padre João Greiner. A partir de 2004 passou a atuar como técnica pedagógica de Língua Portuguesa na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) - Coordenadoria de Políticas para a Educação Básica (2004), Coordenadoria de Políticas Específicas para a Educação (2005 e 2006) e Coordenadoria de Políticas para a Educação Básica (2007 a 2013) . Em 2013 foi designada para a função de diretora do Centro Estadual de Línguas e Libras “Professor Fernando Peralta Filho”, em Campo Grande, onde permaneceu até o ano de 2017.

Atualmente é gestora de Ensino Médio e Educação Profissional da SED/MS, articuladora de Itinerários Formativos Propedêuticos na equipe de escrita do Currículo de Referência do Estado de Mato Grosso do Sul, etapa do ensino médio, e Conselheira Suplente do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.