Conselho Estadual realiza reuniões de abril/2020 por webconferência

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 6, 2020 as 10:45 | Voltar

O Conselho Estadual de Educação iniciou esta semana as reuniões das Câmaras de Educação Profissional e Ensino Superior, bem como da Educação Básica, além do Conselho Pleno a ser realizado na próxima quarta-feira, via webconferência. Nas pautas estão os processos  já estabelecidos no fluxo de trabalho.

Vale ressaltar também que o Conselho Estadual de Educação solidariza com as normativas de natureza emergencial, emitidas pelo Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Educação, pelo Conselho Nacional de Educação, pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e pelas Prefeituras Municipais.

Desta forma, faz-se necessário a emissão de atos normativos importantes para o momento de Pandemia da COVID-19 por disseminação comunitária em todos os continentes do vírus SARS-CoV-2, visando a orientação para as instituições de ensino ligadas ao Sistema Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Assim sendo, durante as reuniões desta semana, atos normativos ligados a este período de excepcionalidade serão apresentados.

Publicado por: hdaher@sed.ms