Conselho Estadual aprova norma para oferta da Educação Especial

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 6, 2019 as 10:54 | Voltar

O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul realizou nesta quinta-feira dia 05 de dezembro sua última sessão plenária de 2019, com a importante aprovação da norma para oferta da Educação Especial no âmbito do Sistema Estadual de Ensino.

A norma trata das questões específicas da educação escolar a ser ofertada no Sistema Estadual de Ensino às pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, na modalidade educação especial, explicitando-se os conceitos e concepções norteadores que a embasam.

A sua elaboração se deu de acordo com o Regimento Interno do CEE/MS, que constituiu comissão específica para tal, composta por conselheiros\as; técnicos\as do CEE/MS e da SED/MS; e, por colaboradores, convidados\as especialistas de universidades e instituições especializadas, conforme Portaria ”P” CEE/MS, de 14 de abril de 2015, Portaria ”P” CEE/MS, de 24 de junho de 2015, Portaria CEE/MS n.º 6, de 8 de janeiro de 2016, Portaria, CEE/MS n.º 14, de 4 de abril de 2017 e Portaria CEE/MS n.º 5, de 15 de fevereiro de 2018.

A Comissão realizou extensa agenda de reuniões, durante esse período, ao tempo em que, em âmbito nacional, diversas discussões apontaram para novos conceitos e concepções sobre a temática, o que culminou na necessidade de uma manifestação formal do CEE/MS, no que tange à definição do entendimento de sistema inclusivo.

Membros da Comissão:

Adriana Aparecida Burato Marques Buytendorp , Celi Correa Neres, Eliza, Emília Cesco (Presidente), Fabiana Maria das Graças, Graziela de Brito Napi, Lilian Maria de Godoy Paré,  Mariuza Aparecida Camillo Guimarães, Mary Nilce, Peixoto dos Santos, Romilda Paracampos de Almeida, Rosemary Nantes, Ferreira Martins, Vera Lucia Campos Ferreira.

Colaboraram, Ana Mercia Buzzinaro, Maria da Glória Paim Barcellos, Hortência Marilda, Cândia, Janaína de Jesus Fernandes Belato, Luziette Aparecida Amarilha, Luzimeire da Silva Gonçalves Figueredo, Maria Luiza Marques Oliveira Robaldo, Marcelo Brito dos Santos.

 

 

 

 

Publicado por: hdaher@sed.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.