EE Presidente Vargas realiza formatura dos estudantes do Projeto AJA

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, dezembro 11, 2015 as 11:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Presidente Vargas, de Dourados, realiza nesta sexta-feira (11) a Solenidade de Formatura do Projeto AJA – Avanço do Jovem na Aprendizagem, no auditório da escola, às 19 horas, com a participação de 75 estudantes do Bloco Final do Projeto, equivalente ao 8º e 9º anos, para celebrar esta conquista.

O Projeto AJA – Avanço do Jovem na Aprendizagem prevê o atendimento aos estudantes de 15 a 17 anos que não concluíram o ensino fundamental, dando oportunidade a estes jovens em distorção idade/escolaridade, a possibilidade de acesso ao sistema educacional e complementação de seus estudos de forma integrada, qualificada e participativa, por meio de um ensino diversificado e que ofereça o crescimento intelectual e científico atendendo as perspectivas iniciais do mercado de trabalho e maiores oportunidades para constituir-se socialmente.

As aulas práticas com metodologia diferenciada e a valorização do espaço escolar ofertando curso de idiomas, oficinas esportivas diversificadas, uma equipe multidisciplinar (coordenador pedagógico, psicólogo e assistente social), ações de acolhida, palestras formativas, participação em ações artístico-culturais e científicas fazem com que a escola seja um espaço de valorização do estudante e da implementação da dinâmica pedagógica do projeto AJA.

Publicado por: Maria de Lourdes da Silva Marques

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.