Estão abertas as inscrições para o Concurso de Monografia XXIII Prêmio Tesouro Nacional – 2018

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 1, 2018 as 09:37 | Voltar

Campo Grande (MS) – Idealizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e instituído pela Portaria nº 198, de 22 de dezembro de 2017, da Escola de Administração Fazendária (Esaf), estão abertas até o dia 3 de setembro o Concurso de Monografia XXIII Prêmio Tesouro Nacional – 2018.

O Prêmio tem a finalidade de estimular a pesquisa na área de Finanças Públicas, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.

Poderão concorrer trabalhos individuais e em grupo, de até três concorrentes, de qualquer nacionalidade e área de formação acadêmica (graduação ou pós-graduação) ou que estejam cursando o último ano de curso de graduação.

O concorrente deverá apresentar apenas uma monografia sobre um dos temas especificados a seguir:

1. Equilíbrio, Transparência e Planejamento Fiscal de Médio e Longo Prazo
  2. Gestão de Tesouraria, Composição, Rigidez e Alocação eficiente do Gasto Público
  3. Federalismo Fiscal

As monografias preferencialmente devem apresentar enfoque atual com aplicabilidade para o caso brasileiro, podendo aplicar-se aos três níveis de governo – União, estados e municípios, simultaneamente ou separadamente.

A premiação será:

I – valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para o 1º colocado;

II – valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para o 2º colocado;

III – valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para o 3º colocado;

IV –  certificado para os três primeiros colocados e para as menções honrosas, se houver; e

V – publicação da monografia dos três primeiros colocados e menções honrosas, se houver.

As inscrições deverão, obrigatoriamente, ser encaminhadas via encomenda expressa, tipo sedex, ou serviço similar, com data de postagem até 3 de setembro de 2018, para o endereço:

Escola de Administração Fazendária – Esaf

Diretoria de Educação – Dired

XXIII Prêmio Tesouro Nacional – 2018

Rodovia DF-001, km27,4 – Setor de Habitações Individuais Sul – Bloco B – Lago Sul

Brasília–DF – CEP 71686-900

Obs.: Ao remeter o trabalho coloque na parte externa do envelope, de preferência no canto inferior direito, em caixa alta e bem legível, a palavra –  S I G I L O S O.

Para ver o Regulamento do Concurso clique no link abaixo:

Regulamento do Concurso de Monografia em Finanças Públicas

Fonte: SED/MS