Ministro da Educação recebe diretoria do Consed no MEC, em Brasília

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 8, 2019 as 11:23 | Voltar

Durante reunião, titular da pasta garantiu continuidade dos repasses para as escolas de Tempo Integral em todo o País.

Brasília (DF) – Na tarde desta quarta-feira, na capital federal, o ministro da Educação, Ricardo Vélez, recebeu a diretoria do Consed. Além da presidente do Conselho e secretária de Estado de Educação de MS, professora Cecilia Motta, estavam presentes os vice-presidentes Fred Amancio (PE) e Goreth Sousa (AP).

Aos secretários, o ministro destacou que sua gestão vai enfatizar a Educação Básica e, sobretudo, o Ensino Médio. “O que levam os jovens adolescentes a pular fora do barco nos últimos anos?”, questionou Vélez. Ele quer combater essa evasão ampliando a oferta do ensino técnico aos estudantes e de subsídios para os professores.

Com o ministro, Cecilia, Fred e Goreth também conversaram sobre os campos de atuação do Consed, os grupos de trabalho e a necessidade de expandir o regime de colaboração entre os entes federados.

A presidente defendeu que não haja descontinuidade nas políticas que estão dando certo. O secretário Fred, representante do Nordeste, lembrou que o conselho sempre dialogou com as gestões do ministério, independentemente de partido. E a secretária Goreth, enquanto representante da região Norte pediu uma atenção especial aos estados com maior dificuldade para superar os resultados desfavoráveis.

Vélez relembrou a recente visita ao estado de Pernambuco e revelou que ficou surpreendido com a criatividade com a qual o estado tem atendido as exigências regionais. Ele disse que pretende visitar todos os estados para conhecer suas especificidades e as boas práticas.

Questionado pela secretária Cecilia Motta, sobre a continuidade dos repasses para as escolas de Tempo Integral, o ministro garantiu que eles continuarão sendo feitos. Sobre a articulação com o Consed, Ricardo Vélez chamou o grupo para sistematizar o diálogo e promover novos encontros.

Texto/Foto: Eduardo Colin / Consed

Publicado por: Maria de Lourdes da Silva Marques

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.