Nova presidente do Conselho Estadual de Educação reforça compromisso com a educação de Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 20, 2015 as 07:15 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão consultivo, deliberativo e normativo da política educacional do Estado de Mato Grosso do Sul renova, a cada quatro anos, dois terços de seu colegiado e, após este processo, realiza eleição para definir a mesa diretora do órgão. Na sexta-feira (13), de forma democrática, Eva Maria Katayama Negrisolli foi eleita presidente e Vera de Fátima Paula Antunes, vice-presidente.

Professora Eva Katayama assume o cargo de presidente em uma casa que tem como finalidade normatizar e deliberar sobre a política educacional do Estado. “É com imensa satisfação que assumo a presidência do Conselho Estadual de Educação, sabendo da responsabilidade deste cargo. Propomo-nos a desenvolver uma gestão baseada nos princípios democráticos e éticos e comprometida com a qualidade da educação de Mato Grosso do Sul”, destaca.

O CEE tem a responsabilidade de regulamentar todo o sistema de ensino, composto pelas escolas particulares, municipais e estaduais dos municípios que não possuem sistema próprio de ensino. O CEE é responsável, também, pela normatização do ensino superior e pelo reconhecimento dos cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Os conselheiros são representantes dos órgãos governamentais e de entidades não governamentais:

Representantes Governamentais

Eva Katayama Negrisolli, titular Secretaria de Estado de Educação
Alfredo Anastácio Neto, suplente
Adriana Percília Leite Recalde Rubio, titular
Davi Oliveira dos Santos, suplente
Mary Nilce Peixoto dos Santos, titular
Cláudia Aparecida Nogueira Lopes, suplente
Luziette Aparecida da Silva Amarilha, titular
Waldir Leonel, suplente
Hélio Queiroz Daher, titular Governadoria
Lusival Pereira dos Santos, suplente