Representantes dos Conselhos de Educação participam de Plenária Nacional em Teresina

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 22, 2016 as 07:13 | Voltar

IMG-20160623-WA0017

Campo Grande (MS) – Presidentes de todos os Conselhos Estaduais de Educação estarão reunidos em Teresina (PI), no período de 22 a 24 deste mês, participando da XLVI Plenária Nacional do Fórum dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE). A plenária nacional, com sede no Piauí, será coordenada pela presidente do FNCE, Suely Menezes.

IMG_5909[1]

Na pauta, temas como o Sistema Nacional de Educação, Ensino Médio e Educação a Distância. Mato Grosso do Sul será representado pela presidente do Conselho Estadual de Educação, Eva Maria Katayama Negrisoli e pela vice-presidente, Vera de Fátima Paula Antunes.

bANNER-XLVI-piaui

Acompanhe a programação:

22/6 – Reunião Plenária Nacional do FNCE

Hora: 15h

Participantes: Presidentes dos Conselhos de Educação dos 26 Estados, Distrito Federal e Conselheiros Estaduais convidados.

8h – Credenciamento

8h30 – Momento Cultural

9h – Abertura oficial

10h – Palestra de abertura: “Sistema Nacional de Educação”

Palestrantes: Francisco José Carbonari- Presidente do CEE/SP e Vice Presidente do

FNCE – Região Sudeste

Maria Beatriz Mandelert Padovani – Conselheira do CEE/PA

Coordenação: Suely Melo de Castro Menezes – Presidente do CEE/PA e do FNCE

12h – Almoço

14h – Palestra: “Como tratar a conclusão do Ensino Médio: seguir o texto da LDB ou ceder à pressão pelo aligeiramento”? Palestrante: Maria Ester Galvão de Carvalho – Presidente do CEE/GO.

Coordenação: Ilma de Araújo Xaud – Presidente do CEE/RR e Vice Presidente do

FNCE – Região Norte.

Debatedora: Maria Margareth Rodrigues dos Santos – Conselheira do CEE/PI

16h – Painel “Educação a Distância nos Sistemas Estaduais”.

Participantes: Vices Presidentes do FNCE

Coordenação: Prof. Francisco Aparecido Cordão – Consultor em EAD

19h – Jantar de Confraternização – no local do evento.

8h30 – Momento Cultural

9h – Palestra: “Formação de Professores na Educação Profissional”

Palestrante: Professor Mestre Paulo Roberto Wollinger – Instituto Federal de Santa

Catarina.

Coordenação: Carlos Alberto Caetano – Presidente do CEE/MT e Vice Presidente do

FNCE – Região Centro Oeste.

Debatedor: Professor Mestre Jairo José Campos da Costa – Reitor da UNEAL –

Universidade Estadual de Alagoas

10h30 – Elaboração da Carta do Piauí

Coordenação: Eliana Maria Mendonça Sampaio – Presidente do CEE/PI e Vice Presidente  do FNCE – Região Nordeste.

12h – Almoço

14h30 – Leitura, Discussão e Aprovação da Carta do Piauí.

Fonte: SED/MS