Secretaria de Educação recebe a orquestra da EE Arlindo de Sampaio Jorge

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 10, 2015 as 13:00 | Voltar

IMG_76691-672x372

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) recebeu na tarde desta terça-feira (8) a apresentação da Orquestra da Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, formada por 25 estudantes entre 7 e 14 anos. Entre eles está a violinista Giovanna Olívia Rodrigues, de 13 anos, do 9º ano do ensino fundamental. “A música ocupa meu tempo e, além de aprender, eu expresso meus sentimentos”, contou.

IMG_7647[1]

A escola, do bairro Moreninha II, de Campo Grande, iniciou o Projeto Orquestra na Escola em abril de 2014, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SED) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “Neste projeto, os estudantes desenvolvem a autoestima e melhoram a concentração nas aulas e comportamento em casa. Eu vejo a superação deles a cada dia, fico muito orgulhoso”, destacou o maestro Alex Pereira Antunes.

IMG_7640[1]

A música tem a capacidade de lidar com a sensibilidade, os sentimentos e as emoções humanas. Por meio da música, o estudante eleva seu nível de aprendizagem ao mesmo tempo em que desenvolve talentos. “A música é uma forma de liberdade e conhecimento, é matemática, emoção e comunicação”, disse a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Publicado por: Maria de Lourdes da Silva Marques

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.