Conselheira Adriana Aparecida Burato Marques Buytendorp

Conselheira titular pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul - SED/MS

Possui graduação em Pedagogia - Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (1988), Pós graduação lato sensu em educação especial e gestão escolar, mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Atuou como Chefe da Divisão da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande no período de 2010 a 2015 e Conselheira Municipal de Educação de Campo Grande de 2012 a 2016. Professora Colaboradora do curso de Pedagogia na modalidade a distância da UFMS de 2007 a 2015. Professora do curso de pedagogia da Faculdade de Mato Grosso do Sul –FACSUL e Faculdade Campo Grande- FCG de 2009 a 2017.

Atualmente é Coordenadora de Políticas para Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação de MS, conselheira titular do Conselho Estadual de Educação- CEE de MS. Membro da Comissão permanente de legislação e normas da educação especial do CEE. Atua como docente nos cursos de Pós- Graduação nas áreas de educação, tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, educação inclusiva, práticas educativas para estudantes público da educação especial, gestão escolar inclusiva.