Conselheira Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral

Conselheira pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul UNDIME/MS

Possui mestrado em educação na linha Políticas Educacionais e Formação Docente com ênfase em Financiamento da Educação pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB; graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales; estudos adicionais em Ciências pela Fundação Brasileira de Educação; Pisicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade de Educação de Selvíria.

Atou como Professora no Núcleo de Educação Especial de Costa Rica de 01/01 a 31/12//2012. Secretária Municipal de Educação em Costa Rica (2001/2008) como Superintendente no Pólo Universidade Aberta do Brasil (2009/2011), Conselheira no Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul 2007/2009, 2013, presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul (UNDIME-MS) 2005/2009. Tem experiência na área de Educação, Gestão Municipal; políticas públicas educacionais, docência séries iniciais do ensino fundamental, educação especial, metodologia e pesquisa científica e didática do ensino superior.

Atualmente é Secretária Municipal de Educação de Costa Rica, Conselheira do Conselho Estadual de Educação e Presidente Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação Undime/MS