Conselheiro Valdevino Santiago

Conselheiro pelos Movimentos Populares de Mato Grosso do Sul

Graduado em História – Licenciatura Plena, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Possui Magistério com habilitação para a educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental.

Atuou como professor de 1ª a 4ª série, em salas multisseriadas, alfabetizador de adultos e professor de História no ensino médio - Curso de Magistério.  Foi vereador no Município de Anastácio de 2005 a 2008 e Secretário Municipal de Desenvolvimento no período de 2009 a 2016. Também foi Coordenador do Território da Reforma - Programa Territórios da Cidadania. Já exerceu a função de Conselheiro Estadual de Educação no período de 2007 a 2019, onde foi presidente da Câmara de Educação Básica por três mandatos. Tem experiência na área de políticas públicas, cooperativismo, associativismo, economia solidária, desenvolvimento sustentável e agroecologia.

Atualmente, trabalha na produção de frutas, olerícolas e criação de pequenos animais. É membro da Coordenação Colegiada da Comissão Pastoral da Terra no Estado de MS e Conselheiro Nacional da entidade.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.