No dia 1º de setembro de 2025, foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande uma Audiência Pública com o objetivo de debater a urgente falta de vagas na educação infantil, que hoje afeta 5.638 crianças na lista de espera na capital.
Sob a presidência da vereadora Luiza Ribeiro, o debate reuniu representantes de diversas instituições — entre elas, o Ministério da Educação, a Defensoria Pública e o Tribunal de Contas. A atuação do Legislativo foi destacada como força articuladora essencial para colocar a criança como prioridade orçamentária e enfrentar estruturalmente esta demanda.
O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (CEE/MS), representado por sua presidente Prof.ª Dr.ª Celi Corrêa Neres, esteve presente para reforçar algo muito importante: garantir o direito à educação das crianças pequenas é prioridade. Isso significa não apenas acesso às vagas em creches, mas também qualidade na educação infantil, porque cada criança merece começar sua trajetória escolar com cuidado, afeto e oportunidades.
O CEE/MS segue atuando firme nas políticas educacionais do Estado, construindo caminhos que assegurem equidade e valorizem a primeira infância. Afinal, investir em creche e educação infantil é investir no futuro!