Conselho Estadual de Educação participa da abertura do Junho Prata

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 3, 2024 as 14:09 | Voltar

O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, representado pela Presidente Profa. Dra. Celi Corrêa Neres, participou da abertura do Junho Prata.
O Evento aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) a abertura do II Encontro Junho Prata e Universidade da Maturidade da UEMS (UMA/UEMS): Promovendo a Educação, Saúde e Bem-estar Intergeracional”.
O mês instituído pela Lei Estadual 5.215/2018, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB) é a época escolhida para reflexão sobre os cuidados e o acolhimento que devemos ter com a pessoa idosa.
Hélio Daher, secretário de Estado de Educação (SED), falou de adaptação. “A educação negligenciou por muito as pessoas idosas, acreditando que todos tinham que se adaptar ao mesmo tipo de alfabetização. O Governo do Estado vem trazendo a necessidade de abraçar as necessidades das Pessoas Idosas. Temos um orgulho por esse trabalho tão importante que está sendo realizado”, disse.

Publicado por: Daniel Moraes Roos